Our Mood

VIVA GO – A SOLUÇÃO PÓS PAGA PARA ANDAR DE TRANSPORTES

Nova solução de pagamento arrancou dia 29 de Janeiro na CP, Carris, Metro de Lisboa, Transtejo, Soflusa, Fertagus e MTS.

É uma nova forma de passar a utilizar os transportes dentro da Área Metropolitana de Lisboa (AML): nasceu no dia 29 de Janeiro e chama-se  VIVA Go. Esta solução pós paga,  associa o cartão Lisboa VIVA a um cartão de crédito ou de débito. Já está disponível em sete empresas de transportes e pode ser acionada a partir do Multibanco. Isto é possível graças a uma parceria entre a OTLIS – Operadores de Transportes da Região de Lisboa e a SIBS, a gestora da rede Multibanco.

Descubra o VIVA Go

Descubra o VIVA Go

Esta solução tanto serve para os utilizadores frequentes como para os utilizadores ocasionais dos transportes da AML, que desta forma evitam as filas para carregar o passe nas bilheteiras ou nas caixas de Multibanco. Além disso, os utentes não precisam de estar preocupados com o saldo que têm no cartão Lisboa Viva: se precisarem de andar de transportes públicos mas não estão cobertos com o passe, passa a ser cobrado automaticamente o título de transporte ocasional.

Por exemplo, se precisar de viajar de comboio entre a estação de Lisboa-Oriente e a estação de Agualva-Cacém, mas só tiver o passe para circular dentro do concelho de Lisboa (Navegante Urbano), o sistema VIVA Go aciona automaticamente a modalidade de pagamento de viagem ocasional. A associação do cartão Lisboa VIVA ao cartão de crédito ou de débito é feita como uma autorização de débito direto: o utente introduz o cartão de crédito na caixa Multibanco, escolhe a opção de pagamentos e outros serviços, seleciona a opção VIVA Go e, depois de confirmar a adesão ao serviço, o utente introduz o cartão Lisboa VIVA. A partir desse momento, não precisa de se preocupar com o saldo que tem no título de transporte porque será ativado o bilhete ocasional (sistema Zapping)

A VIVA Go está disponível, para já, em sete empresas de transportes: CP, Carris, Metro de Lisboa, Metro, Transportes do Sul, Transtejo e Soflusa. Os tarifários para o sistema Viva Go destas empresas estão disponíveis no portal Viva. A médio prazo, esta solução será alargada às restantes empresas de transportes da AML – a OTLIS reúne 27 operadores.

Agora pode aceder aos transportes públicos sem ter que se preocupar em adquirir previamente um título de transporte, poupando tempo e ganhando em comodidade, pagando à medida da utilização.  Prático não é?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*