Cult Our Mood

QUER SONHAR ACORDADO? DURMA NA BIBLIOTECA GLADSTONE’S RODEADO POR 150 MIL LIVROS

Já se imaginou a dormir rodeado dos clássicos, num ambiente de sonho? A Gladstone’s Library, situada no País de Gales, é a única biblioteca residencial em Inglaterra, e possivelmente no mundo, o que significa que pode ficar confortavelmente acomodado num quarto, sem precisar de adormecer numa cadeira a ler um livro para poder usufruir da estadia

Se está a espera de uma estadia diferente não vá mais longe e fique hospedado na Gladstone’s Library.

Direitos fotografia: Gladstone Library

A Gladstone’s Library, situada em Hawarden, Flintshire (País de Gales), obteve o nome de Gladstone por causa do ex-primeiro ministro, William Gladstone, que foi eleito durante 4 mandatos. Gladstone era um conhecido amante dos livros e acumulou mais de 30 mil ao longo da sua vida. Depois de se reformar da política, foi morar para o castelo Hawarden, no País de Gales. Após a sua morte em 1898, a sua coleção foi preservada e ficou acessível ao público em geral. Pouco tempo depois, foi construída a biblioteca.

Após a sua morte em 1898, a sua coleção foi preservada e  ficou acessível ao público em geral. Foi então lançada uma campanha de angariação de fundos para que se criasse um edifício capaz de abrigar a coleção. Foram conseguidas milhares de libras e erguida a atual biblioteca, como Memorial Nacional a WE Gladstone. Esta foi inaugurada em 29 de junho de 1906.

Hoje em dia, com 26 quartos, a Gladstone’s Library tem todas as comodidades de que precisa: wi-fi, café grátis, rádios vintage e uma vista para o campo. Um pequeno pormenor: os quartos não têm televisão. Mas quem escolhe dormir numa biblioteca, não precisa da “caixa mágica”, verdade?

Para os amantes dos livros, o melhor de tudo, é que os hóspedes têm acesso aos cerca de 150 mil livros até às dez da noite. A biblioteca fecha ao público às cinco da tarde. E o melhor é que pode levar os livros para o quarto e aí ficar tranquilamente a usufruir de uns belos momentos de leitura.

Direitos fotografia: Gladstone Library

Para além de alimentar o espírito, poderá fazer as suas refeições no bistro Food for Thought. A comida é caseira e bastante acessível. E nos dias bonitos pode pegar num tabuleiro e ficar nas mesas exteriores a aproveitar o sol e a relaxar.

Os preços vão desde 78€ até 150€. Há taxas com desconto para estudantes e membros da Sociedade de Autores.

Se tem paixão pelos livros, vá ao site e faça a sua reserva!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*