Actor Cult

Luis Marvão: Viagem ao Oriente III (Agra)

Depois de Mumbai apanhámos um comboio de 20 horas e chegámos a Mathura, a cidade mais perto de Agra.

Na estação fomos invadidos por dezenas de pessoas a oferecer transporte para Agra em indiano ou linguagem gestual. Um jipe Verde a dizer “Tourism”. Ok! Pareceu-nos o mais acertado. Falámos com o senhor que nos disse sempre “yes, yes”, o que deixa sempre algumas dúvidas: tanto pode estar a perceber tudo direitinho, como não percebe nada e está a responder só para nos calarmos. Ganhou a segunda opção e no nosso inglês mais macarrónico só dissemos “Taj Mahal” e ele “yes, yes”. 

Vamos confiar, não havia outra hipótese na realidade! Chegámos a um Hotel onde nos apresentou a um guia que falava espanhol, porque tinha uma namorada argentina que conheceu na net e que nunca a tinha visto, uma autêntica personagem tirada de um filme, baixinho, com voz fininha.

Começámos a falar com ele e percebemos que, só para verem o quanto não estavamos preparados para a viagem, tínhamos planeado a nossa viagem ao pormenor para estar em Agra numa sexta, único dia em que o Taj Mahal está fechado… Excelente!!!

Com isto, só conseguimos ver esta maravilha do mundo de longe mas mesmo assim valeu a pena. Mesmo assim era lindo! É preciso voltar para ver outra vez…

 A cidade de Agra vive do e para o Taj Mahal, uma cidade pequena em que nada tinha a ver com Mumbai. O cheiro, o som, a paisagem, as pessoas, tudo era diferente. O ritmo é outro, sendo mais fácil a adaptação, o som também é de buzinas mas não é ensurdecedor, o caos é controlado e feito pelos tuk-tuks coloridos, o cheiro é mais rural e menos intenso e o mesmo acontece com a paisagem, vemos estradas com muitas vacas, animal sagrado (mais bem tratado que as pessoas)e com grandes campos à volta com uma cor seca e alaranjada.

 

As pessoas são mais afáveis, continuam sem perceber inglês, mas já nos abordam com um sorriso na cara e por isso nos sentimos preparados para começar a ajudar. Vimos um menino com o seu avô a desenhar e ele foi o “match” perfeito para as canetas de cor e os lápis que tínhamos levado. Quando lhe demos estes presentes a cara dele encheu-se de luz e o nosso coração de felicidade com um gesto tão simples, nunca me esquecerei deste momento. Obrigado!

Mood Travel!

No Comments

  1. Your comment is awaiting moderation.

    Отличная компания по обслуживанию компьютерной техники в Москве и Московской области:

    Компания окажет для Вас услуги по ремонту и настройке ноутбука с выездом на дом. мастера сервисного центра установят ОС и программы, помогут подключить wi-fi и настроить оборудование.
    Удаление вирусов с Вашего компьютера, установка лицензионного антивирусного программного обеспечения. Чистка компьютера от пыли, настройка работоспособности, замена термопасты.
    Компьютерный мастер приедет оперативно и сделает всё качественно. Предоставляется гарантия на все виды работ и услуг.
    Также, производится ремонт другого оборудования.

    Подробно –
    помощник по ремонту компьютеров,
    завершить ремонт компьютера,
    ремонт компьютеров коломенская,
    ремонт компьютеров ивантеевка,
    компьютер мастерский ремонт.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*