Cult

Livraria Lello: Uma Janela para o Mundo

Direitos fotografias: Livraria Lello

“Ler é sonhar pela mão de outrem” – Fernando Pessoa

Hoje, vamos falar de livros e claro, quando falamos de livros, temos que falar obrigatoriamente, de uma das mais belas livrarias do mundo, situada, na não menos bela cidade do Porto, a Livraria Lello.

A Livraria Lello, é sem duvida uma das mais belas do mundo. Entrar na Livraria Lello, é como entrar numa outra dimensão, sente-se um arrepio na espinha e uma vontade de devorar aquelas estantes, cheias de histórias, de vida e de emoções.

Os livros são peças mágicas escritas que, caso sejam escritos por quem sabe escrever, nos transportam para um mundo imaginário e nos levam onde quisermos. São janelas para o mundo, que podem mesmo ser abertas antes de se lerem as palavras dos seus autores. Um livro é também um objeto para olhar, manusear, folhear, cheirar.

E na Livraria Lello um espaço centenário de cultura,  é sem dúvida, uma livraria viva e ativa que cultiva relações em torno dos livros.

Se ainda não fez uma visita, a este lindíssimo local de cultura e não menos fabuloso espaço com uma arquitetura invejável, não deixe de o fazer. Vá até ao Porto, passe um fim de semana romântico e abra esta “janela” para o mundo.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*