Cult

Lisboa é uma Cidade Moodernist

No final do ano passado, Lisboa foi considerada o Melhor destino Turístico do Mundo, mas afinal o que é que isto significa?

Lisboa é sem duvida uma cidade cool e trendy, podemos dizer que Lisboa é uma cidade Moodernist.

Uma jovem com curvas, cheia de brilho no olhar e uma luz que irradia. Esta é a nossa Lisboa. Damos-lhe 5 razões para fazer de turista na sua cidade.

A primeira razão, a vida noturna, capaz de ultrapassar Madrid numa “movida” que só termina quando amanhece e o sol nasce sobre o rio Tejo. 

A segunda razão tem a ver com a cozinha experimental, numa série de restaurantes que são modernos, sofisticados e acessíveis ao bolso dos Turistas. Os nossos Chefs e restaurantes são sem duvida fabulosos e a gastronomia é impar.

Terceira razão a arquitetura da cidade e o cuidado dedicado nos interiores das grandes obras. Os bairros, as “ruas fascinantes” de Lisboa, que não deixam os viajantes aborrecer-se, quer seja pelos padrões da calçada portuguesa ou pelas cores dos azulejos nos edifícios antigos.

A quarta razão para Lisboa ser tão cool, é o fácil acesso a grandes coleções e exposições de arte, nos vários espaços que a cidade oferece, como por exemplo a coleção da Fundação Gulbenkian, o Museu Berardo, o Museu de Arte Antiga ou o Museu do Oriente como exemplos de locais a não perder.

A quinta razão e não menos importante, o rioTejo,  a beleza do estuário e todas as atividades que foram criadas à volta deste espelho de uma cidade vaidosa e orgulhosa. Um passeio de barco ou simplesmente contemplar o rio numa das várias esplanadas, são momentos únicos e não deve deixar de fazer. 

Are you in the mood?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*