Moodify Style

Hotel do futuro já existe no Presente. Todos os Empregados são Robôs.

Entra no hotel e é recebido por um dinossauro de chapéu e colarinho brancos e não está na Disneyland. Parece-lhe estranho? Talvez seja mas é uma realidade, no hotel do futuro, no Japão.

A sua bagagem é recolhida por uma pinça gigante, o simpático dinossauro dá-lhe as boas vindas em japonês, claro. Ao lado do simpático dinossauro está Yumeko, um robot falante que quase nos deixa enganar, com a sua pele perfeita e olhos penetrantes.

Esta é uma realidade atual, no Henn-na Hotel, em Sasebo – Nagasaki – no Japão. Este hotel funciona quase exclusivamente através de robôs e é considerado dos mais eficientes do mundo.

No check-in, os hóspedes recebem um papel com o número do quarto e um carrinho motorizado, que transporta a bagagem, e os encaminha até ao quarto. Nâo existem chaves e a entrada no quarto é feita por reconhecimento facial.

Os quartos são simples, não existe lugar para tecnologias,  o que num hotel inovador como este seria de se esperar.  Um único local onde entra a tecnologia é nas luzes que são automáticas e reconhecem os passos e gestos. Fantástico não acham?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*