Actor Cult

Escapadela de fim de semana a Londres By Luis Marvão

Londres é sempre aquela cidade que, por mais vezes que a visitemos, acabamos sempre por encontrar coisas novas e fascinantes. Desde a minha última visita que foi há 5 anos atrás, a cidade cresceu ainda mais – se é que isso é possível!

Aconselho a zona de Highbury & Islington/ King’s Cross para a estadia, porque é uma zona central, com muita acessibilidade a vários pontos da cidade e é uma zona muita dinâmica e elegante.

Outra particularidade tem a ver com a quantidade de pastelarias incríveis a cada esquina, um excelente lugar para tomar o pequeno almoço ou uma refeição ligeira antes de um passeio pela cidade, ou até mesmo apenas para um chocolate quente que nos aquece nos dias mais frios. Aconselho a Benita Bakery, deliciosa pastelaria a um preço acessível.

Vale a pena conhecer a Union Chapel, uma Igreja neogótica muito interessante e que é palco de vários concertos de música e teatro. Por coincidência, os portugueses The Gift, actuaram lá nesse fim‑de‑semana.

Mercados é algo que existe com grande diversidade em Londres, encontramos vários e para todos os géneros. Existem 3 que são uma referência e claro que não podemos deixar de visitar.

O Broadway Market, é um espaço que não podem deixar de ir, não só pela diversidade gastronómica mas também, se gostam de artesanato, pelas muitas bancas de artesanato multicultural. No que toca a comida, o Lobster Burguer, a julgar pela fila gigante que tinha, é uma especialidade muito popular neste mercado. Para sobremesa, não vão querer perder as trufas de chocolate com vários recheios!

Outro mercado fantástico e com ainda mais oferta, se é que é possível, é o de Camden Market e aí aconselho a banca de comida venezuelana. Uma excelente experiência!

Para os que procuram coisas vintage, Bricklane Market it’s the vintage world! O preço de alguns artigos é um bocado exagerado mas encontra-se coisas únicas. O Estilo vintage é o que está a dar e este mercado é, então, paragem obrigatória para encontrarmos “aquele” artigo diferente.

Outro dos locais emblemáticos em Londres, são os famosos pubs mas se querem ter uma experiência intensa assistam ia um derby de futebol num destes pubs e vão ver o que é emoção! O ambiente é quase como se estivéssemos no estádio, é contagiante! No meio das “pints”, dos golos e dos cânticos sentimos o coração de Londres e a paixão pelo futebol.

Para passear e ver a cidade de uma perspectiva mais ampla, temos Primrose Hill, um género de miradouro que nos dá a possibilidade de ver a cidade a 360 graus e de conhecermos as suas diferenças numa escala maior.


Para jantar 2 restaurantes a não perder: On The Bab – um restaurante coreano, que nos desafia o paladar com os diferentes sabores e a Pizzeria Santa Maria, com as melhores pizzas fora de Itália. Só de escrever já me apetece lá voltar…
É impossível perder a ida a um musical em West End, sendo que o musical que aconselho é o “Hamilton” é incrível, embora os preços não sejam nada convidativos, mas quem puder aconselho vivamente! Em termos de musicais com o preço mais em conta  é o “The Lion King”, “The Book of Mormon” e “Les Miserables”.
Para um pezinho de dança ou até dois, o spot é o Tonteria em Sloan Square. Inspirado no México, aconselho “provar” as tequilas e quem gostar de cocktails tem aqui uma carta muito apelativa. De resto é só deixar os pés ganharem vida própria e o resto vem por acréscimo.

Have Fun!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*