O meu dia a dia é passado entre linhas, ferro de engomar, tecidos e muita muita criatividade.
A escolha do tecido, o melhor corte, o botão certo e sempre atento aos pormenores. Porque como se costuma dizer “o diabo está nos pormenores”.
Falando em pormenores, não há nada pior do que querer vestir uma peça de roupa e descobrir que falta um botão, principalmente quando estamos atrasados e era exatamente aquela peça que queríamos usar. Que raiva! Apetece virar o mundo ao contrário. Qualquer um de vocês já passou por isto, certo?
Ora bem, este artigo é mais dedicado aos homens, mas acredito que por aí também temos algumas mulheres com a mesma dificuldade, em fazer algo tão simples, como coser um botão. Acertei? Pois é! Simples, mas uma dor de cabeça se não o soubermos fazer e nem sempre temos alguém por perto para apagar o fogo… neste caso para coser o botão!
Claro, que podemos escolher outra roupa ou ir a correr comprar uma camisa, mas meus amigos, essa não é a solução! Têm que enfrentar os vossos problemas de frente…
Em primeiro lugar, aconselho a todos, sem exceção, a terem um kit de viagem, com as tradicionais agulhas e linhas, ao qual podem acrescentar um ou 2 botões para estas ocasiões.
Por mais que a roupa seja de boa qualidade, cair um botão é um contratempo que calha a todos. E, ainda por cima, acontece, sempre onde não deve e à hora errada.
Bom, mas vamos então ao que interessa que é como coser um botão. Atenção ao mini buraco na agulha que é o vosso primeiro desafio e claro não se piquem porque as agulhas tendem em picar, a partir daí é sempre a coser.
Vamos lá, coragem! Espero que este esquema vos ajude nos momentos difíceis.
Um abraço