Cult Our Mood

7 FESTAS DE CARNAVAL, QUE PODE VISITAR EM PORTUGAL, PARA DIAS DE GRANDE FOLIA

Não é preciso, viajar até ao Rio de Janeiro ou Veneza, para viver ao máximo a diversão do Carnaval, porque por aqui não faltam ofertas  nesta época do ano.  As festas e diversão espalham-se por todo o país, só tem que decidir onde ir e aproveitar bem este fim de semana prolongado (para quem faz ponte), porque a escolha é muita!

São 7 as cidades onde as festas de Carnaval, são mais animadas e lhe proporcionam dias e noites de grande folia. Veja quais são:

Torres Vedras

O Carnaval de Torres Vedras é sem dúvida um dos mais conhecidos do País, talvez pela quantidade inesgotável de programas que preenchem os 5 dias de festa. Os dias são caracterizados pelos desfiles de carros alegóricos, seguidos de DJs e festa nos bares e palcos dispersos pelo centro histórico, com especial destaque para os desfiles de domingo e da terça-feira de Carnaval. Candidato a Património Nacional Imaterial da UNESCO, o Carnaval de Torres Vedras promete ser uma das festas do ano.

Alcobaça

O centro histórico de Alcobaça é completamente transformado de forma a receber o Carnaval, festejado com grande inspiração nas tradições brasileiras. O símbolo do Carnaval de Alcobaça é a tenda montada à frente do Mosteiro, que recebe milhares de pessoas em festa até ao amanhecer. A não perder também os DJs de renome, que têm vindo a ser a grande atração dos festejos.

Sesimbra

Se quiser ficar mais perto de Lisboa, mas sem ficar de fora da diversão, o melhor é escolher o Carnaval de Sesimbra. A comunidade local tem um papel importante nas actividades e conta com a participação em desfiles, escolas de samba e grupos recreativos. Mesmo em cima do mar, as propostas de música ao vivo, bares de praia e peixe grelhado, a fazer lembrar as férias, são sempre absolutamente imperdíveis.

Loulé

Mais a sul, em Loulé, festeja-se um dos carnavais mais quentes do país. Nesta festa, no Algarve, os motivos brasileiros são evidentes, o que se nota até pela roupa reduzida que os participantes dos desfiles vestem. Não perca também os carros alegóricos que contam com notas de sátira política e social, pensadas pelas escolas locais.

Ovar

O Carnaval de Ovar, no distrito de Aveiro, merece uma visita pelo menos uma vez na vida. A alegria que se sente nos 10 dias de festa é contagiante, sendo seguro dizer que a cidade toda está em festa. A Aldeia do Carnaval, o recinto das festas, recebe milhares de pessoas, quer seja de dia ou noite!

Sines

Com muita alegria e samba, o Alentejo também celebra em grande o Carnaval, sobretudo na cidade de Sines. A crítica político-social também se faz ouvir, com apontamentos sobre as figuras nacionais de maior relevo nas suas áreas. O ideal é escolher uma boa máscara e passear pelas ruelas de Sines, em busca da melhor festa. Para o final do dia, percorra a marginal e descubra nas praias espaços de diversão noturna.

Funchal

Um voo até ao Funchal é a garantia para viver um Carnaval ainda mais quente, onde se encontra a cidade da Santa Cruz em plena festa. Os hotéis da ilha organizam grandes festas, envolvendo os turistas. Em destaque, os Cortejos Alegórico e Trapalhão, cada um mais concorrido que o outro. Além dos desfiles, não deixe de provar as ponchas, o vinho da madeira e as espetadas em folha de louro à moda local.

Anime-se e não deixe de viver estes dias de folia seja em que cidade for!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*