Moodify Our Mood

A VESPA ELÉTRICA CHEGOU A PORTUGAL

A primeira scooter elétrica ,com zero emissões, da Piaggio tem uma potência máxima de 4kW e supera as tradicionais motas de 50 cc. Gira e ecológica!

Com mais de 70 anos, a primeira Vespa foi apresentada pela primeira vez ao público em 1946, num clube de golfe em Roma, e sofreu várias transformações ao longo de sete décadas. A Vespa 98 Corsa de 1947, triunfou no circuito, com Giuseppe Cau, do Monte Mario Hill Climb. No pico do sucesso da Vespa, a Piaggio decidiu mesmo produzir um carro com um motor de dois tempos na parte traseira – o Vespa 400 –, que foi lançado em 1957. No entanto, as scooters foram sempre as estrelas da Piaggio.

Agora a Piaggio lança a primeira scooter elétrica. Tem estilo, é ecológica, silenciosa e é também a mais famosa e amada scooter de todo o mundo. Adaptada aos tempos modernos, a Vespa chegou em versão elétrica – a Vespa Elettrica – e já está disponível em Portugal.

Este ícone contemporâneo do Grupo Piaggio é de condução fácil, absolutamente silenciosa e com ausência de vibrações. Promete minimizar a poluição atmosférica e acústica. Tem uma potência máxima de 4 kW e supera a das tradicionais scooters de 50cc, na aceleração e nas subidas.

Vem com uma bateria de lítio, com sistema de recuperação de energia, que recarrega durante a desaceleração e ainda garante uma autonomia até 100 quilómetros, seja em estrada ou em ambiente urbano. A recarga do veículo, completa em 4 horas, pode ser feita através de uma tomada elétrica tradicional ou num posto de recarga público. Esta inovadora bateria da Vespa Elettrica garante uma eficiência até mil ciclos de carga completos, ou seja, entre 50 mil a 70 mil quilómetros – o que equivale a dez anos de utilização –, e mesmo assim mantém 80% da sua capacidade.

A Elettrica vem com o sistema Ride by Wire, que permite o controlo da potência do motor. Através do botão Riding mode, do lado direito do guiador, pode escolhe o modo ECO (com velocidade limitada a 30 km/h e aceleração mais gradual, este modo permite economizar energia e prolongar a vida útil da bateria) ou o modo Power – um modo de condução que explora totalmente a potência do motor. Já o modo Reverse vem facilitar a mobilização da Vespa Elettrica durante manobras.

A nova versão da plataforma multimédia da Vespa, que liga o smartphone ao veículo, permite a gestão de recursos do interface no painel de instrumentos digital, equipado com um ecrã TFT a cores de 4,3 polegadas. O sistema mostra informações de velocidade, modo de condução, nível de carga da bateria ou qualidade de condução ecológica, assim como notificações de chamadas ou mensagens. Através dos botões do guiador é possível atender chamadas ou reproduzir músicas

O preço da Vespa Elettrica está fixado nos 6.790€ e uma versão equivalente a um motociclo de 125 cc vai também estar disponível em Abril, por um preço de venda ao público recomendado de 6.990€. Estes valores podem ser acrescidos de taxas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*